Ação tem cantos de Natal e dicas de saúde para pacientes do HPS da Zona Norte

A três dias do Natal, pacientes e acompanhantes do Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte foram surpreendidos pelo coral formado por colaboradores da unidade que cantaram músicas natalinas na tarde desta sexta-feira (22/12). As crianças receberam presentes, um kit com escova de dente e creme dental e orientações para fazer a escovação de forma correta.

Ao som de violão e violino, os pacientes ouviram as músicas: É Natal, Vem que está chegando o Natal e Aguenta Firme. O HPS da Zona Norte é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed).

A dona de casa Oldileia Reis de Lima que aguardava pela realização de um exame na recepção do Centro de Diagnóstico, disse que gostou da surpresa. “Achei uma ótima iniciativa!”, declarou.

A professora Roseane Maria de Oliveira Souza disse que a ação é boa para hospitais, local onde muitas pessoas se sentem fragilizadas. “Maravilhoso, uma ótima ideia de realizar isso no hospital”.

Na recepção do Pronto-Socorro Infantil, a dona de casa Maria Antônia Oliveira aguardava com a filha de 9 meses, Thais Souza da Silva. Ela disse que se sentiu acolhida ao ouvir músicas natalinas. “Achei ótimo, muito lindo!”, ressaltou.

Orientações

“O clima é de festa, mas a gente não pode deixar de dar orientações de saúde. Essa é uma reponsabilidade que o Imed tem e cumpre”, disse o cirurgião dentista David Pita. “Crianças ainda bebês devem ter a gengiva limpa e todos nós temos que escovar de forma correta para não machucar a gengiva”, completou.

Com as superfícies dos dentes voltadas para a bochecha, devemos fazer movimentos circulares, assim como as partes internas. Já nas superfícies de mastigação, deve ser feito movimento vai e vem. “Não podemos esquecer de escovar a língua com movimentos de dentro para fora da boca”, explicou.

Deixe um comentário