Ao som do Coral de Colaboradores, Papai Noel entrega presentes às crianças internadas

Papai Noel entrega presentes às crianças internadas

As crianças internadas no Pronto-Socorro do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, unidade da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e gerida pelo Imed (Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento), receberam a visita do Papai Noel na manhã desta quarta-feira, 23. Ao som de um Coral de colaboradores que cantaram músicas natalinas, os pequenos ganharam presentes. A ação contou, ainda, com as atividades lúdicas do projeto Humaniza Kids, que leva música, pintura e brincadeiras aos pacientes do pronto-socorro Infantil.

O coral foi organizado pelos voluntários do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH). “Natal Todo Dia”, “O Natal é tempo de Amar” e “Noite de Paz” foram as músicas executadas pelo grupo formado por 15 colaboradores. O coral percorreu as recepções e as alas de observação da unidade. Segundo Cássia Kellen, coordenadora do GTH e nutricionista do PS, a equipe se preparou durante um mês. Os ensaios foram com o finalista da faculdade de música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Rodrigo do Amaral.

O Humaniza Kids percorre os ambientes da unidade e se mostrou durante o ano um valioso aliado na recuperação dos pacientes infantis. O projeto faz parte das ações para o atendimento humanizado na unidade e se reflete em uma maior colaboração, por parte das crianças, na hora dos exames e ingestão de medicamentos, melhora na comunicação e diminui a ansiedade com a internação, entre outros benefícios. O projeto teve início em julho deste ano no PS Delphina Aziz.

Plantão

Como o atendimento no Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz é continuo e não pode parar, uma ceia será servida aos colaboradores que estiverem de plantão na noite do dia 24, véspera de Natal. Médicos,  enfermeiros, técnicos, recepcionistas, maqueiros e os outros profissionais, apesar da dedicação ao trabalho, poderão celebrar o Natal.

Deixe um comentário