Campanha de doação de sangue do Hutrin supera expectativa

Sábado foi dia de doar sangue no Hospital de Urgências de Trindade. A campanha do Hutrin, em parceria com o Hemocentro de Goiás, foi a primeira do ano e superou as expectativas. Quase 70 pessoas se cadastraram pelo telefone do hospital para doar sangue na unidade móvel que chegou pouco depois das 8h.  O caminhão adaptado ficou até às 16 horas na entrada do prédio principal e por ele passaram 66 pessoas.

Os doadores não enfrentaram fila durante a campanha do Hutrin. E na tenda montada para atendimento esperaram a uma distância segura de dois metros até serem chamados para a entrevista de cadastramento e o exame inicial, antes de passar pelo procedimento que dura cerca de 20 minutos. Tudo feito rigorosamente de acordo com os cuidados de isolamento necessários para evitar riscos de contágio por Covid-19.

Ao final do dia o Hemocentro de Goiás contabilizou também mais seis cadastros de doadores de medula óssea. A campanha deu tão certo que a doação de sangue deve entrar para o calendário de eventos da instituição.

Deixe um comentário