Colaboradores são incentivados a adotar hábitos saudáveis

Capacitação de profissionais

O incentivo a adoção de hábitos saudáveis por parte dos colaboradores do Pronto-Socorro (PS) do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus (AM), é o foco do programa “Quem perde, ganha”. Deste mês até dezembro, os profissionais que se inscreveram para participar das atividades serão estimulados a praticar atividades físicas e a cuidar melhor da alimentação. Pesquisa interna realizada na unidade identificou que 90% dos colaboradores são sedentários.

O Delphina Aziz é uma unidade pública de saúde administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), uma Organização Social sem fins lucrativos que se destaca na prestação de serviços e benfeitorias destinados à população.

Quem perde ganha

Fábio Sthanke, que coordena o programa, explica que o “Quem perde, ganha” teve início com uma avaliação que levou em conta peso, diâmetro da cintura, índice de massa corporal (IMC) e outros indicadores. Durante o programa, haverá desafios semanais como caminhadas e outras atividades físicas, como aulas de zumba e de treinamento funcional, além da ginástica laboral, que já faz parte da rotina do PS Delphina Aziz.

O campeão da competição será o participante que conseguir o maior número de pontos e que perder mais peso. Também haverá um grupo vencedor: os inscritos são organizados em grupos que levam o nome de frutas da região, aquele que conseguir o maior número de pontos, com a participação nas atividades propostas, e que alcançar a maior média de perda de peso também será declarado vencedor da competição.

A empresa Sthanke, que organiza a disputa, premiará o grupo com camisetas, bonés, squizes e um almoço. O campeão individual ganhará um fim de semana de hospedagem com acompanhante no Hotel Tropical com café da manhã incluso.

“Nosso estimulo é para que os colaboradores adotem alguns hábitos saudáveis em seu dia a dia, como por exemplo, caminhar de 20 a 30 minutos, três vezes por semana. As atividades proporcionarão benefícios e um retorno na saúde com ganhos em longevidade, mais qualidade no trabalho e mais tempo para curtir a família, com a diminuição da ocorrência de doenças e redução de afastamentos. Estudos recentes mostram que pessoas que praticam atividade física, se alimentam de forma balanceada e que cuidam da saúde possuem mais tempo livre para o lazer, trabalham com maior eficácia e são mais felizes”, declara Fábio Sthanke.

Deixe um comentário