Equipe do HRL vibra com a primeira alta

A equipe do HRL (Hospital Regional de Luziânia), em Goiás, comemora a primeira alta.  A paciente, recuperada de Covid-19, foi tratada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 8 dias.  A mulher, de 36 anos, é moradora de Valparaíso e estava internada desde o dia 2 de junho na unidade exclusiva para pacientes com síndromes respiratórias. Ela foi aplaudida pela equipe da linha de frente do hospital ao receber alta e ir pra casa, no início da tarde.

O Hospital começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde. Ele é administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED.

Estadualização

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, foram beneficiadas.

IMED

A Organização Social Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta serviço de relevante interesse público na área de saúde. Administra unidades básicas de saúde em Minas Gerais, o Hospital de Urgência de Trindade (HUTRIN) e, desde maio de 2020, o Hospital Regional de Luziânia e o de Formosa, todos em Goiás.

Fundada em 2013, o IMED zela pelo bem estar dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades que administra. O Instituto promove gestões competentes com uso racional de recursos e investimento em tecnologia e pessoal especializado.

Deixe um comentário