Fachada iluminada: Hutrin inicia campanha do Outubro Rosa

Fachada do Hutrin em prol da campanha Outubro Rosa - Foto: Divulgação.

Unidade conscientiza pacientes e colaboradores sobre a importância da prevenção do câncer de mama

As mulheres são maioria no quadro de colaboradores do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). São mais de 140 profissionais que compõem as áreas administrativa, técnica e clínica, se intercalando entre turnos para atender a população de Trindade e região 24 horas por dia, sete dias na semana.

Para retribuir o cuidado que todas elas têm com as pessoas que frequentam a unidade e conscientizá-las sobre a importância da identificação precoce dos sinais do câncer de mama, o hospital está realizando uma série de ações. A iniciativa, que se estende para pacientes, familiares e visitantes, faz parte da campanha Outubro Rosa, celebrada mundialmente todos os anos desde o início da década de 90.

“Temos um compromisso com nossos pacientes e profissionais e é nossa função alertá-los sobre temas importantes como a prevenção do câncer de mama”, diz Getro de Oliveira Pádua, diretor do hospital.

Outubro Rosa

O hospital desenvolveu uma arte ilustrada e explicativa sobre o tema para ser compartilhada em aplicativos de mensagens. A ação possibilita uma disseminação mais abrangente das informações, tendo em vista que as profissionais podem enviar o material para amigos, familiares e até mesmo pacientes.

A peça mostra os principais sinais da doença e faz um alerta para que a mulher conheça o próprio corpo, realizando o autoexame com frequência. O toque pode auxiliar a identificação de nódulos ou anomalias nas mamas de forma precoce.

Além disso, o hospital iluminou a fachada de rosa, criou um card exclusivo para as redes sociais e produziu cartazes informativos que serão disponibilizados na recepção do hospital para que pacientes e visitantes possam se informar.

Tecnologia aliada

Outras ações estão previstas para o mês de outubro, entre elas, uma edição especial do projeto “Amor Cantado – Acolhimento Musical” que leva música aos pacientes todas às quartas-feiras. No dia 14, a live prestará uma homenagem às mulheres que lutam ou já lutaram contra o câncer de mama, além de alertar toda a audiência sobre a importância dos exames e da prevenção precoce.

Deixe um comentário