HEF tem projeto de doação de kits de higiene pessoal e roupas para pacientes

Kit higiene

A iniciativa tem o propósito de arrecadar donativos para pacientes em tratamento na unidade e que estão em vulnerabilidade social

A equipe do Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidade da secretaria de saúde do governo de Goiás (SES-GO), possui um projeto de doação de kits de higiene pessoal e roupas para pacientes e acompanhantes em situação de vulnerabilidade social.

O kit oferece escova de dente, creme dental, sabonete, shampoo, condicionador, esponja de banho e absorventes. A entrega é administrada pelos enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e também os supervisores de segurança do HEF. A equipe verifica a necessidade dos pacientes internados e realiza a distribuição.

Também é possível fazer a entrega de cada produto separadamente, caso seja necessário, pois, muitas vezes, pacientes e acompanhantes que moram em outro município não conseguem levar todos os pertences necessários durante o tempo de internação.

A montagem de cada kit de higiene é feita por meio de doações recebidas e coletadas tanto pela população de Formosa e região, como pelos colaboradores da unidade. A equipe de responsabilidade social separa e monta os kits com uma dose extra de cuidado, atenção e amor ao próximo.

“Em cada kit que montamos, colocamos nossos votos de recuperação, amor e carinho, e torcemos para que essas pessoas possam voltar às suas casas e às suas famílias o mais rápido possível. É uma forma de fazer com que o paciente se sinta acolhido, prestando sempre um atendimento humanizado com assistência de qualidade à saúde pública, valorizando todos que passam pela unidade”, ressalta Talita Monteiro, assistente administrativa do HEF.

Entrega de roupas e agasalhos

Organizada pela Comissão de Responsabilidade Social da unidade, o HEF também conta com o projeto Campanha do Agasalho. A iniciativa recebe doações ao longo do ano e as roupas e agasalhos que são recolhidos são doados aos pacientes internados, conforme sua necessidade.

“Temos muitos pacientes que chegam de municípios vizinhos somente com a roupa do corpo e seus familiares não conseguem ou não tem condições de trazer os seus pertences. Por isso, a Comissão de Responsabilidade Social e a Assistência Social disponibilizam roupas e agasalhos doados para esses pacientes, a fim de que consigam receber alta assim que liberados”, explica Giliard Barbosa, assistente social do HEF.

Serviço
Doação: agasalhos, roupas, sapatos e kits de higiene pessoal.
Local: Hospital Estadual de Formosa.
Endereço: Av. Maestro João Luiz do Espírito Santo, S/n – Parque Laguna II, Formosa – GO, 73814-025.

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Formosa
Sthefane Silva/Imed

Deixe um comentário