Hetrin se destaca por realizar mais de 200 mil exames

Esse número tende a aumentar após a conclusão das obras de reforma e ampliação da unidade de Trindade

O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do Governo de Goiás com gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), fechou o ano com dois índices expressivos: 99.849 atendimentos e 228.643 exames laboratoriais e de imagem. A unidade também realizou ao longo de 2022 mais de 2.510 cirurgias, sendo 96% eletivas, ou seja, sem grau de urgência.

Além do atendimento de urgência e emergência, o Hetrin é uma unidade de assistência de baixa e média complexidade com perfil cirúrgico eletivo, ou seja, que realiza cirurgias programadas, sem teor de urgência. A unidade dispõe de serviços de cirurgia geral, obstetrícia, urologia e vascular, como por exemplo colecistectomia, hernioplastia, histerectomia, laqueadura, cistostomia, postectomia, vasectomia, tratamento cirúrgico de varizes bilateral sem retirada de safena entre outras.

Para a diretora da unidade, Vânia Fernandes, a qualidade dos serviços prestados e o emprenho no atendimento é de extrema importância para a realização dos procedimentos e, consequentemente, a diminuição da fila de espera do estado. “Nossa unidade é referência nesse tipo de atendimento e ficamos felizes em fornecer um serviço de qualidade à população, que nos procura e confia no trabalho da nossa equipe”, complementa.

Os números devem aumentar ainda mais após a obra de reforma e ampliação pela qual passa a unidade, já que o centro cirúrgico dobrará sua capacidade. O Hetrin saltará de 56 para 149 leitos. No geral, serão seis de observação; dois de emergência; 14 de alojamento conjunto; 20 de enfermaria para clínica cirúrgica e 20 de UTI; 90 de clínica médica; quatro salas cirúrgicas; cinco leitos de Recuperação Pós-Anestésicos (RPA); cinco quartos de isolamento e três quartos para parto normal (PPP).

A primeira fase da obra foi entregue em maio de 2022 com o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) que conta com 5 consultórios para atendimento ambulatorial e salas de tomografia computadorizada, de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e de comando da tomografia. A sala de raios X também foi realocada e ampliada, recebendo equipamento novo e moderno. O espaço também dispõe de salas de eletrocardiograma, ecocardiograma,   ultrassonografia e  de laudos.

Atendimento qualificado e humanizado

Em 2022, o hospital manteve o certificado de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) no nível 1. Nesse processo, a unidade atendeu a todos os requisitos internacionalmente estabelecidos e reconhecidos, criando uma cultura de aperfeiçoamento e elevando a performance das equipes.

O laboratório de análises clínicas também foi certificado pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, pelo segundo ano consecutivo. Classificado como “excelente”, ele foi reconhecido pela performance diferenciada que possui em termos de controle de qualidade, garantindo assim confiabilidade e fidelidade aos laudos emitidos.

Reconhecimentos como esses são uma consequência de um trabalho bem feito e de treinamentos ofertados regularmente para a qualificação dos profissionais, oferecendo um atendimento humanizado e de qualidade para toda a população.

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Trindade

Isabela Maione – isabela.maione@ecco.inf.br

Deixe um comentário