Hospital Estadual de Formosa faz surpresa aos pacientes para comemorar o Natal

Ação humanizada acolheu internados e colaboradores que passaram a data longe da família

Sentir-se acolhido em uma data festiva faz parte do tratamento humanizado realizado no Hospital Estadual de Formosa (HEF), independente da época do ano. Na véspera de Natal, sábado (24), foi o que aconteceu na unidade quando os pacientes foram recebidos com música, festa e lembranças para celebrar os valores natalinos e transmitir esperança a todos os internados e os que estavam chegando para atendimento.

Quem estava internado nas UTIs e enfermarias da unidade recebeu a visita do Papai Noel e seus ajudantes, que esbanjaram alegria, abraços e entregaram um enfeite de Natal para pendurar em suas próprias árvores. Uma maneira de lembrarem da conquista de terem recebido alta.

Para a diretora do HEF, Ana Brito, é essencial cuidar do aspecto físico e emocional dos pacientes. “Aqui no Hospital Estadual de Formosa nos preocupamos também com a questão afetiva. Muitos dos que estão internados se sentem sozinhos e gostariam de estar em casa em uma data como o Natal, então decidimos tornar esse dia especial para eles”, explica a diretora.

Músicas natalinas embalaram esse momento, assim como a realização de uma oração com mensagem de acolhimento para quem estava longe da família.

Os colaboradores do HEF também tiveram seu momento de confraternização, quando aproveitaram para comemorar as conquistas do ano e todo aprendizado dos projetos realizados. Para 2023, o HEF reforça o objetivo de cuidar da população da cidade e região com empenho, profissionalismo e agilidade.

Deixe um comentário