Hospital Estadual de Trindade recebe visita do Ministério da Saúde

O encontro resultou em diversos elogios para o atendimento e estrutura da unidade

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) – Walda Ferreira dos Santos – recebeu recentemente a visita de integrantes do Ministério e da subsecretaria de Saúde, do superintendente de regulação do Estado e de representantes da Secretaria de Estado de Goiás. A unidade foi escolhida, entre as demais cidades de Goiás, para um trabalho de estudo graças ao seu perfil de atendimento e pela proximidade com a capital do estado.

O grupo foi recepcionado com apresentação institucional, a qual compartilhou indicadores e metas contratuais de atendimento. Um dos principais temas debatidos durante a explanação foi o processo de regulação dos pacientes, hoje realizado online por meio do Complexo Regulador Estadual (CRE) e comandado pelo Núcleo Interno de Regulação do Hospital (NIR).

Também foi realizada uma visita por toda a unidade para conhecer as instalações, bem como as duas primeiras etapas do processo de renovação e ampliação do Hetrin: a área de Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) e a recepção do ambulatório e do SADT. Os novos padrões adotados após a reforma, tanto para o atendimento como de infraestrutura, foram elogiados pelo grupo, que também se surpreendeu com os índices de procedimentos cirúrgicos e atendimentos realizados no hospital.

Reforma e ampliação

Para a ampliação do hospital, o Governo de Goiás está investindo cerca de R$ 55 milhões de reais. Ao final da ampliação, o Hetrin contará com 149 leitos. No geral, serão 6 de observação, 2 de emergência, 14 de alojamento conjunto, 20 de enfermaria para clínica cirúrgica, 90 de clínica médica, 20 de UTI, 4 salas cirúrgicas, 5 leitos de recuperação pós-anestésicos (RPA), 5 quartos de isolamento e 3 quartos para parto normal (PPP).

Para que a população possa acompanhar, em tempo real, todo o desenvolvimento da obra e seus custos, a unidade conta com uma plataforma eletrônica denominada “Transparência Total”.

A ferramenta possui dados detalhados dos avanços financeiro e físico em forma de gráficos, uma linha do tempo com as etapas de cada ala, fotos do andamento da construção, imagens ao vivo da obra, relatórios, vídeos explicativos e muito mais. A ideia é mostrar tudo o que for relacionado à obra, para o devido acompanhamento da sociedade. A plataforma pode ser acessada pelo link direto ( https://bit.ly/3KqNMuo ) ou por meio do site do Hetrin (https://hospital-hetrin.org.br/).

Participe do grupo de notícias da unidade: https://bit.ly/3RvMxzw

Assessoria de comunicação do Hospital Estadual de Trindade

Isabela Maione – isabela.maione@ecco.inf.br

Deixe um comentário