Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano inaugura UTI Pediátrica com 10 leitos

Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino e diretor do IMED, Getro de Oliveira Pádua, observando a UTI

Para anunciar o novo espaço, colaboradores realizaram uma atividade lúdica com fantasias de personagens do universo infantil

O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), localizado no município de Uruaçu, inaugurou na terça-feira (01/02) sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, que deverá atender crianças a partir de 29 dias de vida até 12 anos de idade. O espaço conta com dez leitos exclusivos e será destinado ao atendimento de diversas especialidades, entre elas clínicas e cirúrgicas.

“Estamos cada vez mais ampliando equipes, serviços e especialidades. Essa novidade, sem dúvida, vem para somar ao nosso objetivo de prestar sempre a melhor assistência à saúde da população”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor-geral do Instituto de Medicina e Desenvolvimento – Imed, organização social que administra o HCN.

Recentemente, o hospital já havia aberto espaços para internação pediátrica de pacientes na mesma faixa etária. Contudo, a UTI exclusiva para as crianças é uma novidade, conforme explica João Batista da Cunha, diretor assistencial da unidade de saúde. “Com essa iniciativa, vamos ter leitos para atender várias outras faixas etárias”, comenta ele.

Inauguração e infraestrutura

Para inaugurar a UTI Pediátrica, a equipe do HCN usou fantasias que fazem parte do universo infantil. A ideia foi anunciar de forma lúdica os novos espaços destinados à saúde e bem-estar das crianças. Além disso, o evento contou com a presença do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, que foi visitar a unidade para conferir de perto essa novidade.

A decoração do espaço destinado aos pequenos também tem temática infantil. Já a infraestrutura conta com itens de segurança avançados e controle de temperatura e umidade do ar no ambiente, que propicia tranquilidade para os pacientes e seus familiares, conforme revela Marcelo Ramos, gerente de enfermagem da unidade.

Ele complementa: “Além de cuidar, queremos proporcionar um atendimento humanizado às crianças, pensando também na distração delas. Tudo isso complementado pela assistência garantida por uma equipe de especialistas em terapia intensiva formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais com qualificação na área de UTI Pediátrica”, ressalta Ramos.

Equipe multiprofissional

Vale reforçar que toda essa iniciativa de cuidados envolvendo várias especialidades já é uma marca registrada da unidade. No HCN, todas as iniciativas de tratamentos envolvem uma equipe multiprofissional.

Nesse sentido, as crianças poderão contar com infraestrutura e atendimento completo em várias especialidades: “O HCN está disponibilizando um dos mais completos e sofisticados centros do Brasil em atendimento a crianças em estado grave ou que tenham potencial de gravidade”, finaliza Ramos.


Assessoria de Comunicação:

Wandy Ribeiro – Telefone: 11 – 96921-2403

Deixe um comentário