Hospital Regional de Luziânia atende mais de 4,5 mil pacientes em quatro meses

Unidade já celebrou 267 altas de pacientes curados da Covid-19

Desde a sua inauguração, o Hospital Regional de Luziânia (HRL) registrou números expressivos que destacam sua eficiência no combate a Covid-19 na região do entorno de Brasília. Durante os quase 4 meses de funcionamento, o HRL realizou o atendimento de 4.505 pacientes no Pronto Atendimento, sendo em sua maioria moradores de Luziânia.

Para o gerente administrativo do Hospital Regional de Luziânia, Éder Souza, os números comprovam a eficácia do HRL no atendimento à população. “Atender um grande número de pessoas e salvar muitas vidas é um orgulho. É um trabalho árduo de todos para o bom funcionamento do hospital e para garantir atendimento de qualidade para os pacientes. Nosso objetivo é que todos possam ser tratados com eficiência e modernidade”, afirmou.

A unidade conta com 53 leitos para o tratamento que se dividem entre Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermaria e sala vermelha. Todas devidamente equipadas com o que há de mais moderno no combate à Covid-19. O Hospital Regional de Luziânia já comemorou 267 altas de pacientes totalmente curados que puderam voltar em segurança para suas casas.

Na última semana foram celebradas sete altas no Hospital Regional de Luziânia. Com idades entre 45 e 75 anos, os pacientes puderam voltar para o convívio das suas famílias recuperados do coronavírus. Todas as altas foram festejadas pelos familiares e profissionais do hospital que seguravam balões e cartazes com frases motivacionais, além de todos entoarem canções alegres.

Estrutura moderna

Desde a estadualização, o Hospital Regional de Luziânia recebeu inúmeras melhorias para levar o que há de melhor e mais moderno para a população. Após reforma estrutural, a unidade passou a contar com tanque de oxigênio para os internados na UTI, além de um moderno tomógrafo – um dos responsáveis pela melhoria no diagnóstico da Covid-19. Também foram inaugurados 20 leitos de UTI desde o começo do atendimento no HRL, o que possibilitou o atendimento da população de Luziânia e região.

Foram realizadas desinfecções no local com moderna tecnológica, a fim de limpar completamente o HRL e eliminar o vírus Sars-Cov-2. Os colaboradores do Hospital Regional de Luziânia também receberam palestras, cursos e atualizações constantes com o objetivo de implementar o melhor e mais humanizado atendimento na unidade.

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Assessoria de Comunicação

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br

Deixe um comentário