Hospital Regional de São Luís de Montes Belos comemora 68 altas no mês de fevereiro

Paciente do Hospital Regional de São Luís de Montes Belos tem alta

Estrutura de atendimento da unidade hospitalar modernizou-se ao longo da pandemia e atende pacientes em várias especialidades

Um enorme desafio que os hospitais pelo mundo enfrentaram desde o início da pandemia de Covid-19 foi, certamente, aprimorar a estrutura de atendimento a todos. No Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) – não foi diferente. A unidade inaugurou um Pronto-Socorro exclusivo para acolher pacientes acometidos pela doença e permaneceu prestando os atendimentos oferecidos à população antes da pandemia.

A dedicação dos profissionais de saúde somada a uma estrutura moderna e tecnológica tem rendido bons resultados. Somente no mês de fevereiro, o Hospital registrou 68 altas de pacientes diagnosticados com Covid-19.

“É muito gratificante ver o número de altas que conseguimos conceder no último mês. Trabalhamos diariamente para oferecer o melhor tratamento possível, não só para os pacientes acometidos pela Covid-19, mas para todos que buscam auxílio médico na unidade”, afirma Éder Souza, diretor do Hospital.

O hospital dispõe de uma equipe multidisciplinar preparada para atender os pacientes com humanização e excelência todos os pacientes que procuram a unidade. Com equipamentos modernos e ajuda da tecnologia na rápida avaliação dos casos mais complexos, o hospital vem obtendo êxito no combate ao coronavírus.

Desde que o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) assumiu a gestão do HRSLMB, o Hospital atendeu mais de 4,3 mil pacientes com sintomas ou diagnosticados com a Covid-19 e deu alta para mais de 220 pessoas.

Estrutura

O Hospital Regional São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó conta com 10 leitos de UTI equipados com o que há de mais moderno para o tratamento de síndrome respiratória aguda grave, entre eles respiradores, bombas de infusão e monitores. A unidade possui também 24 leitos de enfermaria exclusivos que compõem a ala Covid-19.

Outro diferencial é a própria usina para produção de oxigênio, um dos principais insumos para o tratamento. O sistema tem capacidade para produzir 20 metros cúbicos por hora. No local de produção, há uma bateria de oxigênio composta por 18 cilindros-reservas destinados para eventuais emergências. O HRSLMB possui ainda 41 cilindros, cada um com a capacidade de 10 metros cúbicos.

“A usina garante oxigênio suficiente para abastecer os leitos do hospital. Estamos em constante análise dos casos e dos atendimentos para garantir a todos os pacientes os insumos necessários para o tratamento”, finaliza Éder Lúcio de Souza, diretor do hospital.

Sobre HRSLMBO Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19.  A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O hospital conta com 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização. Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HRSLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação:

Lucas Leal (11) 93437-1148 – lucas@ecco.inf.br
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Deixe um comentário