HPS da Zona Norte celebrará o Natal com 54 crianças de abrigos nesta quinta, 14

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Zona Norte celebrará o Natal com 54 crianças e adolescentes que vivem nos abrigos Nacer e Monte Salém nesta quinta-feira, 14. A partir das 9h, personagens infantis do filme Frozen, uma aventura congelante, recepcionarão os moradores dos abrigos que, em seguida, receberão o Papai Noel para entregar presentes arrecadados durante uma campanha realizada pelos colaboradores da unidade.  O HPS da Zona Norte está localizado na Avenida Torquato Tapajós, Colônia Terra Nova.

Os presentes que serão entregues às crianças e adolescentes foram arrecadados durante a campanha “Seja o Papai Noel de uma criança”. Serão doados, ainda, alimentos não perecíveis e roupas, também angariados durante a campanha.

A quarta-feira foi para organizar tudo o que foi arrecadado. “Além da solidariedade, vamos ter muita diversão. Haverá DJ, pula-pula e pintura no rosto. Acredito que a melhor forma de celebrar o Natal e compartilhar um pouco daquilo que temos”, disse Edson Martins, diretor administrativo do HPS.

A campanha foi coordenada pela organização social Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) e pela Zona Norte Emagessa Sociedades de Propósito Específico (SPE). Imed e SPE são responsáveis pela gestão e funcionamento do HPS da Zona Norte, uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

Os abrigos

O abrigo Nacer fica no Conjunto Castelo Branco, Parque Dez de Novembro, e atualmente atende 24 crianças e adolescentes. Envie um e-mail para contato@nacercrianca.org para entrar em contato com o abrigo. Ou ainda, ligue para (92) 3302 – 6282 ou (92) 99326-6222.

O Abrigo Monte Salém está localizado na rua do Bosque, também conhecida como Estrada da Vivenda Verde, Tarumã. Atualmente atende 29 crianças e adolescentes. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (92) 98818-3669 e (92) 98111-3931 ou por e-mail: abrigomontesalem@gmail.com.

Deixe um comentário