Hutrin celebra a vitória de mais um paciente curado da Covid-19

Hutrin celebra a vitória de mais um paciente curado da Covid-19

O paciente José Nascimento dos Santos, 74 anos, do município de Campo Limpo de Goiás, recebeu alta na tarde da última sexta-feira, 10. Ele, que agora está totalmente curado da Covid-19, chegou ao Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) no dia 17 de junho. Com sintomas graves de síndrome respiratória aguda grave, foi acolhido pela equipe médica e precisou ser internado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por 16 dias. José também passou por procedimentos de hemodiálise e recebeu todo suporte da equipe multiprofissional do Hospital. 

Após 23 dias de internação, o paciente foi liberado pela equipe médica do Hospital. Com um corredor repleto de funcionários, equipados com bexigas e muita alegria, José foi reverenciado e aplaudido pelos colaboradores que acompanharam de perto a luta pela sua sobrevivência. O estado clínico do paciente era considerado delicado e sua recuperação foi celebrada por toda equipe.

Capacitação dos profissionais

Para oferecer um atendimento mais humanizado para os pacientes de covid-19, o Hutrin preparou médicos intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. Nos últimos meses, a equipe recebeu inúmeras capacitações, desde a preparação, que inclui simulações de atendimentos de casos suspeitos, treinamentos de paramentação e desparementação dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), até atendimentos mais complexos, como procedimento de hemodiálise em pacientes com insuficiência renal.

Estrutura hospitalar

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital conta com seis leitos. . Possui todos equipamentos que garantem o suporte necessário para os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. A estrutura inclui uma equipe médica especializada e respiradores/ventiladores mecânicos, para amparar a respiração durante a fase mais aguda da infecção. Além disso, conta com procedimentos mais complexos, como a hemodiálise. Hoje, a unidade está com a ocupação total dos leitos e possui média acima de 85% de ocupação nos leitos de internação com respiradores.

No atendimento ambulatorial, que representa os pacientes com sintomas leves, os números também se equiparam. O Hutrin fechou o mês de junho com 790 atendidos e o HRL com 716 nos primeiros 40 dias.

Deixe um comentário