Hutrin homenageia mulheres

Elas são maioria no hospital que atende exclusivamente pelo SUS

“Cuidar com afeto, prestar solidariedade e máxima atenção aos detalhes são características que o nosso time feminino nos ensina diariamente. Nós, homens, temos muito a aprender com as mulheres e, aqui, eu rendo uma homenagem sincera, de quem acompanha de perto o trabalho e a dedicação de todas, seja no administrativo, seja no trabalho de assistência direta a saúde  que executamos diariamente no Hutrin”. A declaração do diretor do Hospital de Urgências de Trindade, Getro de Oliveira Pádua, resume o sentimento de gratidão que tomou conta da unidade de saúde na semana que antecede ao Dia da Mulher (8 de março).

No Hutrin trabalham cerca de 179 mulheres. Elas são 73% da força de trabalho que atende ininterruptamente no Pronto Socorro, em procedimentos eletivos, como consultas e cirurgias. São enfermeiras, técnicas em enfermagem, tecnica em raio x, farmacêuticas, biomédicas, médicas, nutricionistas, psicólogas,  assistente social, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza , auxiliar de lavanderia,  recepcionistas, cozinheiras, gestoras e colaboradoras de diversos departamentos que também são mães, filhas, amigas, colegas de trabalho que foram homenageadas com um “card” especial parabenizando pelo dia delas. O cartão, representando as muitas mulheres do Hutrin, foi enviado pela comunicação interna a todas as colaboradoras.

Dia da mulher

Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. Símbolo da reivindicação histórica das mulheres para terem suas condições trabalhistas equiparadas às dos homens hoje simboliza, também, a luta das mulheres  não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Deixe um comentário