Hutrin oferece cirurgias de laqueadura

Vagas Laqueadura Hutrin

O diretor do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), Getro de Oliveira Pádua, concedeu entrevista exclusiva ao Bom Dia Goiás (Tv Anhanguera) para falar sobre as vagas de laqueadura que o hospital está oferecendo. Das 80 cirurgias que o Hutrin tem capacidade para realizar mensalmente, somente 32 foram feitas no último mês. As pacientes não estão chegando à unidade, desde o segundo semestre deste ano, de fato, tem atendido todo o território goiano.

A ociosidade das vagas no hospital se dá pela falta de encaminhamento, via regulação, dos municípios. A laqueadura é uma cirurgia que impede que a mulher engravide e é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de acordo com os critérios da Lei nº 9.263/96.

As mulheres que têm interesse em realizar a cirurgia de laqueadura devem procurar um postinho de saúde no município onde residem. Após uma consulta inicial e orientações sobre planejamento familiar, elas serão encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde, via regulação, para o Hutrin. Na unidade elas passarão por uma nova consulta para que realizem a cirurgia.

As vagas também foram destaques de outros veículos

Deixe um comentário