Imprensa repercute início das atividades no Hospital de Luziânia

O Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera, filiada da TV Globo, anunciou na manhã desta quinta-feira (21) o início da operação do Hospital Regional de Luziânia para atendimento de pessoas com coronavírus no Entorno do Distrito Federal. Em menos de uma semana, o hospital que estava sem uso foi equipado para atender a população do entorno de Brasília.

O Portal do Governo de Goiás também destacou a novidade. O processo capitaneado pelo Estado possibilitou a chegada de equipamentos e a contratação de pessoal técnico especializado para fazer frente à pandemia de Covid-19.

Portal do Governo do Estado destacou início das atividades no HRL

O Hospital Regional de Luziânia, gerenciado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento IMED, tem 72 leitos. Sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 31 para pacientes em estado semicrítico. Na unidade há 22 respiradores, dois desfibriladores, 12 monitores multiparamétricos, um respirador/ventilador e mobiliário e, nos próximos dias, deverá receber também um tomógrafo para atendimento à população. Cerca de 140 profissionais foram contratados no primeiro processo seletivo.

O hospital atenderá  essencialmente pacientes com síndromes respiratórias, entre elas as causadas pelo Covid-19. Cerca de 1,2 milhão de pessoas moram na região e serão beneficiadas pela abertura da unidade de saúde. Luziânia tem 46 casos confirmados e três mortes causadas pelo Coronavírus.

Deixe um comentário