Projeto Amor Cantado lembra a importância da prevenção do câncer de próstata

Live musical conscientiza não apenas homens, como esposas, filhas e amigas

A estimativa do Instituto Nacional do Câncer é que mais de 65 mil homens sejam diagnosticados com câncer de próstata em 2020. A detecção precoce é uma estratégia para encontrar o tumor em fase inicial e, assim, possibilitar melhor chance de tratamento.

Instituições em todo o país começaram no início de novembro o alerta para que os homens procurem realizar os exames necessários à prevenção. Não poderia ser diferente nos hospitais administrados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimentos – IMED, em Goiás, cuja missão é levar saúde de qualidade e humanização a todos os pacientes.

Uma das principais ações de conscientização do Novembro Azul foi feita nesta quarta-feira (11) durante o projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical, que está em sua 14ª edição. Pacientes dos três hospitais que fazem parte da programação – Hospital Regional de Formosa (HRF), do Hospital Regional de Luziânia (HRL) e do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) – foram informados sobre a necessidade da prevenção.

Com uma camiseta azul, o engenheiro Hercílio Ramos Júnior, cantor e voluntário do projeto, falou sobre a importância de procurar por especialistas para realizar o diagnóstico precoce, já que os sinais começam a aparecer apenas quando a doença já está avançada. “Muitos homens, com a pandemia, deixaram de buscar orientação médica. Agora é o momento”, orientou.

O projeto já transmitiu 330 minutos de música de qualidade para mais de 700 pacientes em enfermarias e foi acompanhado por mais de 600 colaboradores e funcionários nos três hospitais. Na TV IMED, onde é transmitido, são mais de 2 mil visualizações. Isso porque, além da equipe dos hospitais e pacientes, os familiares podem acompanhar pela internet.

Todas às quartas-feiras, uma programação especial, regada com muita música e mensagens positivas. A live pode ser vista em smart TVs (nos hospitais), tablets ou smartphones. “Entramos na campanha do Novembro Azul com o objetivo de aumentar ainda mais a realização dos exames preventivos para o câncer de próstata. Com certeza, o Amor Cantado alertará não só os homens como suas esposas, filhas e amigas”, diz Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

Assessoria de comunicação

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br  
Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 – dario@ecco.inf.br
Carol Castro (61) 98320-1718 – carolina@ecco.inf.br
Camila Brunas (62) 9953-5680 – camila@ecco.inf.br

Deixe um comentário