Secretário Ismael Alexandrino realiza visita ao HESLMB e parabeniza as 876 altas em 2021

Secretário Ismael Alexandrino

Em passagem pela unidade do interior de Goiás, o secretário Estadual de Saúde revisitou também o projeto Árvore da Vida dentro do hospital

O Hospital Estadual São Luíz de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB) recebeu a visita do secretário Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino, na tarde da última sexta-feira (27). A passagem de Alexandrino foi acompanhada pelo diretor da unidade Éder de Souza e pelo gerente assistencial Bruno Alves Pereira.

“É muito importante o Secretário de Saúde acompanhar o trabalho que está sendo desenvolvido no Hospital Estadual de São Luís de Montes Belo. Foi um prazer receber a visita e poder falar sobre as mais de 870 vidas que já foram salvas desde que a Unidade começou a atender casos da Covid-19”, diz o diretor Geral do Hospital, Éder Souza.

Os resultados alcançados pelo hospital, de acordo com o diretor, são fruto do excelente trabalho realizado por toda equipe multidisciplinar que se dedica incansavelmente a salvar vida e a oferecer atendimento humanizado a todos os pacientes.

O secretário conferiu o projeto Árvore da Vida, um painel lúdico em formato de Árvore, que é preenchido com folhas que representam os recuperados da covid-19 e cumprimentou toda a equipe.

Além disso, escutou atentamente os dados de melhora e evolução do quadro clínico dos pacientes acometidos pela Covid-19 e do PS Geral que resultou em 876 altas este ano. Houve tempo também para uma conversa sobre a importância do novo atendimento cirúrgico em casos ortopédicos e ginecológicos na unidade hospitalar.

O Hospital Estadual São Luíz de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB) é a única unidade do SUS, na região do oeste goiano, que realiza cirurgias de urgência para tratar fraturas e traumas que necessitem de intervenção simples.

Sobre HRSLMB

Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19.  A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria.

O HESLMB ainda conta com 4 leitos de obstetrícia, 4 leitos cirúrgicos, 8 enfermarias na Clínica Médica e 2 leitos de Sala Vermelha.

Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HESLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas.

O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB):

Lucas Leal (11) 93437-1148 – lucas@ecco.inf.br

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Deixe um comentário