IMED

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta serviços de relevante interesse público na área de saúde. Atualmente, além de administrar unidades básicas de saúde em Minas Gerais, é responsável pela gestão do Hospital de Urgência de Trindade (HUTRIN) e do Hospital Regional de Luziânia, ambos em Goiás. A organização zela pelo bem-estar dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades, promovendo gestões competentes com uso racional de recursos e investimento em tecnologia e valorização dos seus recursos humanos.
Criado em 2013, o instituto reúne no seu quadro de colaboradores pessoas da área da saúde e da área da gestão hospitalar, bem como profissionais da comunicação e consultores jurídicos com renomada experiência de mercado. O IMED acredita que a melhor performance vem do planejamento para o melhor uso de recursos aliado ao controle de resultados, de modo a propiciar um padrão de excelência em suas atividades.
Assim, unindo tecnologia e competência administrativa, o IMED desenvolve projetos que proporcionam bem-estar, saúde, cidadania e dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além disso, o IMED conta com a experiência de pessoas dedicadas à assistência social junto à parcela mais carente da população, o que confere à entidade uma visão sistêmica integrada entre excelência técnica, relacionamento humanizado e responsabilidade social.
O IMED é claro nos processos de comunicação internos e externos. As informações são compartilhadas entre as equipes multidisciplinares e também com a comunidade porque o instituto acredita na transparência como meio para uma gestão moderna e eficiente.

Internamente, o IMED busca tanto valorizar o trabalho em equipe quanto prestigiar as aptidões individuais, incentivando todos os colaboradores a se desenvolverem para atingir a plenitude do seu potencial. Como forma de estímulo, o instituto prioriza programas de treinamento e aperfeiçoamento em todas as suas unidades.

O respeito ao meio ambiente é outra premissa da organização, que estimula seus colaboradores a sugerir ações de melhorias dos processos com base na sua rotina e estabelece como meta o uso racional de recursos. O IMED espera que seus parceiros possuam o mesmo objetivo e constância de propósitos, pois acredita nas pessoas e empresas que estejam dispostas a construir um mundo melhor e mais justo.

Missão:
Conceber e executar projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas, com atuação de profissionais qualificados, comprometidos com a boa prestação de serviços, humanização e a ética.

Visão:
Ser uma instituição de referência em desenvolvimento, atendimento, execução e solução de projetos que gerem benfeitorias à população na área da saúde pública.

Valores:
Profissionalismo, gestão de qualidade, competência técnica, pensamento sistêmico, aprendizado organizacional, constância de propósitos, visão de futuro, respeito às pessoas, transparência e responsabilidade social.