Treinamento Jeito Imed de Atender

Jeito Imed de Atender

A diretoria do IMED apoiados pela secretaria da saúde e prefeitura de Alfenas, realizou no dia 28 de junho de 2018, um encontro que contemplou 140 profissionais entre eles: médicos, psicólogos, enfermeiros, técnicos, dentistas, coordenadores, agentes de saúde, cuidadores, atendentes, recepcionistas, motoristas,  serviços gerais e demais colaboradores das áreas administrativas, com objetivo de divulgar o conceito do Jeito IMED de Atender, disseminados por: Giba Rizzo, Ângela Chagas e Doutora Maria Caroline Dias.

Habilidades profissionais

O Jeito IMED de Atender é uma estrutura norteadora de atitudes para a boa utilização de conhecimentos e habilidades profissionais, que objetivam levar aos postos de atendimento a possibilidade de, em sua estrutura física, administrativa e humana de praticar o respeito à dignidade de cada sujeito, esteja ele em qualquer um dos pontos da cadeia de interessados.

Assim como a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, o IMED acredita que a humanização é a valorização dos diferentes sujeitos implicados no processo de produção de saúde e enfatiza a autonomia e o protagonismo desses sujeitos, a corresponsabilidade entre eles, o estabelecimento de vínculos solidários e a participação coletiva no processo de gestão.

Portanto, a humanização nada mais é do que a construção de vínculos que possibilitem a coparticipação dos diversos agentes envolvidos na busca pela excelência e qualidade do processo cooperativo de produção da saúde.

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