Primeiro dia da Virada Sustentável no HMB recebe mais de 300 pessoas

Virada Sustentável no Hospital Municipal da Brasilândia - HMB.

Visitantes aproveitaram o espaço de moda circular, a exposição, as palestras e as aulas de dança

A comunidade da zona norte garantiu o sucesso do primeiro dia da Virada Sustentável no Hospital Municipal da Brasilândia (HMB) – Adib Jatene, da Prefeitura de São Paulo. O evento que começou nesta quinta-feira, dia 28, orientou sobre consumo consciente, incentivou a solidariedade e destacou o papel social da Unidade de Saúde. Mais de 300 pessoas participaram das palestras, interagiram com tecnologia na exposição, aprenderam receitas para evitar desperdícios e escolheram roupas doadas no Espaço de Moda Circular.

“É muito gratificante abrir as portas da instituição para receber quem mais precisa e mostrar um outro lado do nosso hospital. Para mim, é um orgulho trabalhar em um lugar que pensa na preservação e busca mudanças”, afirma Carla Ribeiro, supervisora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), que participou ativamente de todas as fases de preparação da Virada Sustentável.

Moda sustentável é destaque no evento

O Espaço de Moda Circular funcionou das 10h às 16h, com mais de 1.000 peças expostas. Cada pessoa podia escolher até três itens. Ao final do primeiro dia, mais de 850 roupas foram levadas. “É muito importante falar sobre sustentabilidade. Achei excelente. Todas as roupas aqui são de boa qualidade. Parabéns”, elogia José Márcio, morador da Brasilândia.

Terezinha Cordeiro da Silva, faxineira, compartilha sua experiência: “Foi a primeira vez que estive no HMB, e gostei muito. Soube do evento ontem e fiquei feliz em encontrar dois vestidos ótimos que estava querendo”, diz, sorrindo e exibindo as roupas coloridas.

Outras atividades

Durante o dia, palestras sobre energias renováveis e eletricidade aconteceram em uma sala exclusiva. Na culinária, os participantes aprenderam a reaproveitar frutas e legumes para fazer sobremesas deliciosas. As aulas de dança e a Exposição Imersiva também atraíram muitos visitantes.

Mais Virada

Na saída do primeiro dia, todos os participantes receberam uma muda de planta. Esse gesto será repetido nesta sexta-feira, 29. A programação do último dia promete mais atividades diversificadas, incluindo moda sustentável, esportes, culinária e palestras. Confira a agenda:

Cronograma de 29 de novembro


10h: Abertura da exposição imersiva
10h às 16h: Abertura do espaço de moda circular
10h às 11h: Ginástica

11h às 12h: Body Combat
12h às 13h: Artes marciais
14h às 16h: Basquete
15h às 16h: Palestra “Alimentação Saudável”;
16h: Encerramento com distribuição de mudas

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?