⁠ Hetrin encerra 2024 com mais de 1.100 vidas impactadas por doações de sangue

Novos doadores de medula óssea fizeram doação em 2024 no Hospital Estadual de Trindade - Hetrin, unidade gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED

A unidade do governo de Goiás coletou 276 bolsas de sangue e registrou 22 novos doadores de medula óssea, reforçando seu compromisso com a saúde e a solidariedade

Ao longo de 2024, o Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) realizou quatro campanhas de doação de sangue em parceria com a Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo), que disponibiliza sua unidade móvel a cada três meses. Essas ações resultaram na coleta de 276 bolsas de sangue e no registro de 22 novos cadastros de medula óssea.  

“Os resultados de 2024 são uma grande conquista para todos nós e refletem o compromisso de nossa equipe e da comunidade com a saúde de quem mais precisa. Estamos proporcionando uma verdadeira transformação na vida de centenas de pessoas. A cada doação, damos um passo mais perto de garantir que mais vidas sejam alcançadas e transformadas”, destacou Jennifer Fernandes, coordenadora de laboratório e vice-presidente do Comitê Transfusional do Hetrin.

As ações também trouxeram oportunidade para novos doadores, como Ester Souza, fisioterapeuta. “Hoje foi minha primeira vez doando. Fiquei sabendo pelo boca a boca, por pessoas próximas. Um paciente meu falou que estava tendo a doação. Resolvi vir e espero continuar sempre doando”, compartilhou.

Rayanne Mota também fez sua primeira doação na unidade móvel do Hemocentro no Hetrin. “Foi muito especial. Era algo que eu já queria há algum tempo e vi, nessa ação, a oportunidade. É um gesto simples, mas que pode salvar vidas. A experiência foi muito tranquila, com ótimo atendimento e um lanche reforçado. Foi gratificante saber que com este gesto eu pude salvar vidas”, afirmou.

Como ser doador?

Novos doadores de medula óssea fizeram doação em 2024 no Hospital Estadual de Trindade - Hetrin, unidade gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED
Na última ação do ano, doadores receberam certificados de honra ao mérito.

O processo de doação de sangue é rápido e simples. Os voluntários devem pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização dos responsáveis) e estar em boas condições de saúde. Após uma triagem inicial, a coleta dura de 8 a 12 minutos, totalizando pouco mais de 30 minutos para todo o processo.

Interessados podem agendar sua doação pelo site agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone gratuito 0800 642 0457. A doação de sangue é um ato de solidariedade onde uma bolsa pode salvar até quatro vidas. No Comitê Transfusional do Hetrin, o lema “Seu tipo de sangue é o tipo certo de alguém!” reforça a importância de participar desse gesto que oferece esperança a quem mais precisa.

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?