Conselho do IMED avalia ampliações do Hetrin e HEF

Diretores do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED se reuniram para avaliar o progresso das obras de ampliação dos hospitais Hetrin e HEF, ambos estão localizados em Goiás.

Diretores do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento discutiram cronograma das obras que triplicarão atendimento nos hospitais

As ampliações dos Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin) e de Formosa (HEF), em Goiás, dominaram a pauta da primeira reunião do Conselho do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED). Os diretores, responsáveis pela fiscalização interna da Organização Social que faz a gestão de unidades de saúde pública, avaliaram os projetos que estão em execução e devem triplicar a capacidade de atendimento nas regiões próximas a capital do Estado, Goiânia, e também do Distrito Federal.

O encontro foi o primeiro presencial do ano de 2025 e reuniu André Silva Sader (Diretor Financeiro), Marcelo Silveira Ribeiro (Conselho Administrativo), Miguel Tortorelli (Conselho Administrativo), José Ronald Rocha (Conselho Fiscal), John Flavin de Almeida Prado (Conselho Fiscal) e José Roberto Steiner Pinto (Associado).

“Nós avaliamos aqui o cronograma das obras e ficamos muito satisfeitos com as entregas que estamos acompanhando. Em Trindade a população já percebe as melhorias chegando, como a inauguração recente do Pronto-Socorro e já estamos cientes das novas etapas que estão por vir e vão se concretizar para o bem de todos”, avaliou José Ronald Rocha, do Conselho fiscal do IMED.

Miguel Tortorelli, do Conselho Administrativo, salientou a importância da atuação do grupo que avalia mensalmente, por meio de relatórios detalhados, a eficiência da gestão das unidades geridas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento. “É fato que estamos atendendo muito mais do que estão nos contratos e esse é o nosso propósito maior: servir bem a quem precisa e com muita qualidade. É muito bom acompanhar os resultados e ver que as ampliações em Formosa e Trindade estão sendo geridas com muito zelo e responsabilidade”.

Para os diretores, a pontualidade das obras é um critério de qualidade, bem como os índices de satisfação dos pacientes, por isso eles fazem questão de acompanhar os resultados por meio das planilhas e também dos índices das ouvidorias. “Esse é um Conselho atuante, que se preocupa com a qualidade do atendimento e com o bem-estar do paciente. Queremos mais estrutura, mas que todos sejam tratados com carinho e respeito”, enfatizou Tortorelli. A humanização a que ele se refere é a missão explícita do IMED.  

Hetrin

As melhorias já são sentidas pela população. Em julho de 2024 o Hetrin inaugurou um novo Pronto-Socorro com mais 4 consultórios, 6 salas de observação – divididas entre ala masculina e feminina, além de espaço exclusivo para assistência social e ouvidoria. As obras continuam e a previsão é concluir o projeto elevando o número de leitos de 56 para 149. Destes, 14 serão destinados ao alojamento conjunto, 110 às enfermarias de clínica cirúrgica e clínica médica, 20 às UTIs, além de 5 quartos de isolamento. A unidade contará ainda com 2 leitos de emergência, 3 quartos para parto normal (PPP) e 4 salas cirúrgicas. A área física da unidade será ampliada de 2.491m² para 10.011m².

HEF

As obras de infraestrutura que estão sendo conduzidas pelo IMED no HEF vão elevar a unidade à condição de complexo hospitalar, com capacidade para atender municípios do Entorno do Distrito Federal e do Nordeste goiano. A capacidade aumentará dos atuais 85 leitos para 298. E a estrutura será ampliada dos 5 mil m² originais para 21 mil m² de área construída, quando tudo estiver concluído, em março de 2026. Mas, também no HEF, as melhorias já são perceptíveis. A unidade já ganhou salas de exames de tomografia e, ao longo deste ano, serão realizadas, por etapas, entregas de novas. A internação de saúde mental já foi inaugurada em setembro de 2024. A próxima entrega está prevista para junho de 2025, incluindo o Pronto-Socorro Geral, o de Trauma, o Obstétrico e mais 44 leitos de internação.

Assessoria do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?