Funcionários do Hospital Pronto-Socorro Delphina Aziz recebem treinamento focado e humanização

Hospital Pronto-Socorro Delphina Aziz

Os funcionários do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz participaram, no dia 28 de fevereiro, de curso de capacitação para aperfeiçoar o atendimento oferecido aos pacientes.

A iniciativa, com duração de oito horas, foi direcionada aos médicos, enfermeiros, recepcionistas e à toda equipe multiprofissional do local e 45 pessoas estiveram presentes. O treinamento teve como objetivo tornar as ações mais humanizadas e, para isso, foram trabalhados temas como humanização no atendimento e acolhimento, triagem e protocolo de septcimia.

O atendimento humanizadojá é reconhecido pelos pacientes da unidade e é um dos diferenciais do Pronto-Socorro, gerido pela Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com Organização Social IMED.

Satisfação do usuário

Segundo dados de 2014 do Índice Geral de Satisfação do Usuário, realizado pelo Delphina Abdel Aziz, mais de 95% dos pacientes estão satisfeitos com o atendimento. Para 55% deles, o atendimento foi considerado Ótimo e outros 41% consideraram o atendimento Bom. O índice espelha todas as pesquisas efetuadas no âmbito do pronto-socorro.

De acordo com Patricia Mara Molina, enfermeira da Cirucam Medical Center & Home, empresa responsável pelo treinamento aos colaboradores, em um dos temas foi ensinado sobre a importância de os profissionais não desperdiçarem tempo, de acordo com a gravidade do caso, com procedimentos burocráticos na chegada do paciente ao hospital, oferecendo de imediato os primeiros atendimentos aos pacientes.

Remídio Vizzotto Júnior, diretor do local, explicou que há várias pesquisas com os usuários e que elas são importantes para a qualidade do serviço. “Essas informações nos ajudam a agir para tentar melhorar o que nos foi apontado em todas as áreas do hospital. Desde o atendimento na recepção, passando pelos enfermeiros, médicos e até a limpeza dos ambientes. Por isso, sempre investimos em treinamentos, para que possamos melhorar sempre mais”, disse.

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?