Gestores do HMB passam por treinamento de gestão de contratos

Explanação sobre cláusulas, formas de repasses e condutas foram apresentadas em dois dias de palestras
O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED promoveu, em duas sessões, nos dias 03 e 05/07, treinamentos para os líderes do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB) sobre o funcionamento dos contratos que fazem parte da gestão hospitalar. O advogado Raphael Santana detalhou a regulamentação para compras, processos de licitação e responsabilidades de todos os envolvidos junto aos contratos do município.
“Nosso intuito com o treinamento é informar, pois é importante para os líderes a ciência de informações sobre todas as responsabilidades que o IMED tem com recursos públicos, as leis que regem a parceria e quais são as diretrizes a serem tomadas diariamente para uma oferta de atendimento de qualidade “, destacou Santana.
Nos encontros, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e aprender mais sobre metas, responsabilidade de cada área na gestão e no cuidado com os recursos públicos no que tange a contratações de equipamentos, serviços e produtos. “No IMED, o processo de licitação é realizado por meio de demanda. Então, os gestores de cada área devem estar sempre atentos, pois eles que têm a expertise para saber o que melhor atende a necessidade naquele momento”, explicou o advogado.
Para Aline Senes, diretora administrativa do HMB, o conhecimento compartilhado impacta na prestação do serviço para o usuário. “Tivemos uma grande oportunidade de entender, tirar dúvidas e saber a importância que cada detalhe faz para a prestação de saúde de qualidade”, disse. “Todos têm suas responsabilidades, mas o ponto principal é que se temos um paciente que sai do hospital satisfeito, é sinal que a participação de todas as áreas funcionou bem para um atendimento de qualidade”, finalizou.
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