HEF: obras de ampliação são apresentadas aos conselheiros do IMED

Representantes acompanharam de perto o progresso estrutural e reforçaram o compromisso com a qualidade da assistência prestada à população
Na última terça-feira, 8 de abril, o Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidade do Governo de Goiás, recebeu a visita dos conselheiros do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, organização responsável pela administração da unidade. A agenda teve como objetivo estreitar o relacionamento com as equipes locais, acompanhar o andamento das obras de ampliação e verificar de perto os serviços que vêm sendo oferecidos à população de Formosa e do Entorno do Distrito Federal.
Durante a visita, os conselheiros percorreram setores estratégicos do hospital, dialogaram com colaboradores e lideranças da unidade, e puderam observar o progresso das intervenções estruturais em curso. As obras de ampliação fazem parte de um conjunto de investimentos realizados para a melhoria da capacidade de atendimento, para a modernização dos ambientes e ao fortalecimento da assistência em saúde.
Para o conselheiro José Ronald Rocha, a visita ao hospital reforça a importância das obras em andamento e o impacto positivo que elas trarão para a região. “Estou aqui no Hospital de Formosa com uma impressão excelente. Agora, em 2025, provavelmente até junho, toda a obra do novo Pronto-Socorro já estará concluída. Isso significa que a capacidade de atendimento aos pacientes na região mais do que dobrará. É uma notícia extraordinária. O Estado de Goiás está de parabéns. Nós, do IMED, estamos muito satisfeitos em participar desse projeto. É um motivo de grande alegria. Os médicos, socorristas, enfermeiras, todas as equipes, estão de parabéns”, afirma o conselheiro.
O avanço das obras e a expectativa positiva em relação ao futuro da unidade foram destacados pelo também conselheiro Miguel Tortorelli. “Visitando as instalações do hospital, podemos ver o quanto ficou realmente fantástico. Todas as novas áreas em construção são, de fato, impressionantes. Estávamos comentando que a capacidade de atendimento será mais que dobrada. Com certeza, o hospital será magnífico”, ressalta ele.
Obras de ampliação
Com ritmo acelerado, as equipes do HEF trabalham para entregar, nos próximos meses, novas estruturas que incluem um Pronto-Socorro Geral. Com a ampliação, o número de leitos passará de 87 para 298, distribuídos da seguinte forma: 10 leitos para a UTI Adulto, 10 para a UTI Neonatal, 10 para a UTI Pediátrica e 10 para a UTI Coronária, além de 5 salas cirúrgicas destinadas a procedimentos de média e alta complexidade. A área física da unidade será ampliada para 21.027,07 m².
Também estão em andamento as obras do novo Ambulatório, do Centro Cirúrgico e do Pronto-Socorro Pediátrico. Um dos destaques é a construção do Pronto-Socorro Ginecológico e Obstétrico, que contará com dois consultórios, dois leitos de observação e quatro leitos de medicação. Sendo uma das poucas estruturas especializadas desse tipo na região, o novo espaço oferecerá atendimento gratuito, humanizado e de alta qualidade para atender às necessidades das mulheres.
Sobre o IMED
O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que mantém contratos de gestão com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) desde 2019. Atualmente, a instituição administra o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu; o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin); o Hospital Estadual de Formosa (HEF); a Policlínica Estadual da Região do Entorno, em Formosa; e a Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, todas unidades localizadas em Goiás. Além disso, também é responsável pela gestão do Hospital Municipal de Brasilândia (HMB), em São Paulo. A equipe do IMED é formada por profissionais de diversas áreas, como saúde, gestão hospitalar, comunicação e consultoria jurídica.






