Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos é referência em atendimento à população
Da recepção ao centro cirúrgico, do pronto socorro à farmácia, as mudanças de infraestrutura, capacitação e organização de processos e procedimentos no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos (HRSLMB), em Goiás, impactaram na qualidade do atendimento à saúde da população da cidade e de toda a região.
Desde que o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu, no início de setembro, a organização social realizou um diagnóstico completo para determinar as melhorias necessárias. O objetivo é transformar o hospital em referência no atendimento de qualidade a população.
Uma das mais importantes mudanças foi a modernização das instalações elétricas em áreas importantes como as enfermarias, principalmente de Covid-19, sala de tomografia e recepção. A farmácia dentro da unidade hospitalar também passou por adequações de segurança, procedimentos na requisição de medicamentos e gerenciamento de estoque.
Quem necessita visitar as dependências do Hospital Regional identifica rapidamente melhorias mais visíveis, como a modernização das sinalizações internas e externas.
Estadualização
O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos foi estadualizado em abril deste ano e reinaugurado pelo Governo Caiado para dar continuidade, com qualidade, aos atendimentos já oferecidos à população, como clínico geral, pediatria e obstetrícia, além de inaugurar uma ala específica para o combate à Covid-19 e integrar a rede de hospitais HCamp criado pela Secretaria de Saúde do Estado Goiás.
A ala para pacientes com síndrome respiratória aguda grave é formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O Hospital de São Luís também conta com 22 leitos para atendimentos de outras especialidades, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização.
Em dois meses, a equipe de saúde realizou mais de 500 atendimentos de Covid-19, sempre com a preocupação do acolhimento e qualidade no tratamento do paciente. No total, 87 pacientes foram recuperados da doença desde o início da nova gestão. Só em outubro, foram mais de 2.000 atendimentos gerais realizados, com uma taxa de satisfação, de acordo com a Ouvidoria da unidade, de mais de 90%.
Para se tornar referência, o hospital também está investindo constantemente em cursos de capacitação para colaboradores das áreas de saúde e administrativa e, especialmente, para os que foram contratados no último período a fim de reforçar o atendimento à população.
No período de setembro e outubro, o hospital participou das campanhas do Setembro Amarelo, de prevenção do suicídio, do Setembro Verde, de doação de órgãos e do Outubro Rosa, que alertar pacientes e colaboradores sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
A unidade de saúde iluminou a fachada e usou a tecnologia para desenvolver uma arte digital explicativa sobre o tema para ser compartilhada em aplicativos de mensagens.
Boa tarde!
Como faço para conseguir meu prontuário, estou precisando para pericia de beneficio assistencial. Fui atendia ai no dia do meu acidente em 2008 e fiz todo meu tratamento no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos.
Meu nome é Marcia Paulo Rodrigues Fone 62 9 82808190.
Caso alguém possa me ajudar.
moro atualmente em Aparecida de Goiânia.