Moradora da região de Uruaçu destaca atendimento humanizado no HCN
Mãe de jovem de 12 anos, que precisou de cirurgia de emergência, agradece pelo cuidado humanizado ofertado pela unidade
Residente em Campinaçu, cidade localizada a cerca de 162 km de Uruaçu, Flávia Cristina dos Santos compartilhou sua satisfação com o atendimento do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade do governo de Goiás. Ela acompanhou o filho Breno, de 12 anos, que ficou internado na unidade por cinco dias devido a uma cirurgia de apêndice realizada com caráter de urgência.
Flávia ressaltou o carinho e a atenção dos profissionais que cuidaram de seu filho, enfatizando a dedicação dos médicos, enfermeiros e toda a equipe da unidade. Segundo ela, contar com especialistas no Sistema Único de Saúde (SUS) é uma grande conquista para a região. “O ótimo atendimento começou no Pronto-Socorro e depois fomos, então, encaminhados para a pediatria do hospital”, afirma a acompanhante.
Estrutura e cuidado
Durante o período de internação, todos os setores da unidade e os serviços que envolvem a assistência foram elogiados por Flávia. As equipes de limpeza, multidisciplinar, médicos e enfermeiros também receberam destaque pelo atendimento. “O hospital oferece todo suporte. Aqui nós fomos atendidos pelo nutricionista, pela pediatra, pelo cirurgião, enfim, por todos aqueles que poderiam ajudar o meu filho”, relata a mãe.
Satisfação no atendimento
O HCN atende a população dos 60 municípios da região centro-norte de Goiás e tem se destacado nos últimos anos pelo atendimento humanizado aos pacientes. Entre 2023 e 2024, cerca de 3 mil elogios foram registrados por meio da Ouvidoria e do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU).
A humanização, no caso do jovem Breno, mostra o conceito de atendimento seguido pelo hospital administrado pelo Instituto de Medicina Estudos e Desenvolvimento – IMED. Satisfeita, Flávia deixou uma mensagem para aqueles que ainda têm receio de procurar esta unidade do SUS. “Venham sem medo, pois aqui vocês terão um ótimo atendimento. Fica aqui a minha experiência e venham para o HCN quando precisarem”, recomenda a acompanhante.