Paciente do HRSLMB com Covid-19 recebeu presente de aniversário de casamento da esposa antes de ter alta

Paciente do HRSLMB recebeu presente de casamento da esposa

Na data de celebração dos 26 anos do matrimônio, Erly Apolônio, até então paciente com Covid-19 no HRSLMB,  foi surpreendido no hospital pela esposa ao receber lembranças que reafirmaram a união do casal

Quando um ente querido é paciente e se encontra em uma situação difícil de saúde, o que mais queremos é presenciar sua recuperação. No Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB), o aniversário de casamento do funcionário público Erly Apolônio foi importante para seu reestabelecimento.

Moradores de São Luís de Montes Belos, Erly e sua esposa, Suene, estiveram juntos, mesmo que não fisicamente, todos os 13 dias em que ele esteve internado por Coronavírus na unidade. O funcionário público deu entrada no HRSLMB em 13 de abril, no dia 16 precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva, permanecendo por lá até 26 do mesmo mês, quando teve alta.

Em 22 de abril, o casal completou 26 anos de casamento, e para celebrar a data, Suene decidiu escrever cartas de amor para o marido e colocou fotografias dos dois junto a elas, que foram entregues ao paciente pela equipe médica da UTI que o acompanhava no HRSLMB.

“Nós sempre comemoramos nosso aniversário de casamento, saímos juntos, namoramos, passeamos, e como eu estava internado, sabia que ela iria de alguma forma tentar ter um contato comigo. Fiquei muito emocionado, muito feliz, pois sabia que meu amor jamais iria deixar uma data tão importante para nós passar em branco. Quase não acreditei quando me entregaram, meu coração queria sair pela boca de tanta emoção”, relatou Erly.

No mesmo dia 22, Suene e o filho do casal foram até ao HRSLMB e solicitaram à equipe médica que fizessem uma chamada de vídeo com Erly, para celebrar os 26 anos juntos. Sensibilizado com o pedido da esposa do paciente, o setor de enfermagem do hospital concordou em proporcionar o encontro virtual entre os dois. O marido ficou tão feliz com a surpresa que pediu aos médicos que entregassem um bilhete de agradecimento que ele mesmo escreveu para a mulher.

Para Erly, o sentimento que ele e a esposa nutrem um pelo outro foi fundamental para que ele conquistasse a cura da Covid-19. O gesto da esposa o fortaleceu e aumentou a confiança em sua recuperação. “O amor ajuda a trazer a cura, eu sofria muito em pensar como ela estava sofrendo longe de mim, sempre fomos muito ligados. Esse gesto de amor me trouxe mais força e esperança pra lutar, eu a amo demais”, afirmou.

Suene acredita que a maneira humanizada do HRSLMB trabalhar, além da atenção e suporte fornecida aos familiares de pessoas internadas, são diferenciais da unidade. Para ela, o hospital atuou de maneira incessante pela cura do marido.

“Nossa, em palavras não dá pra descrever o tratamento deste hospital maravilhoso, muito humano. Costumo dizer que todos esses profissionais que trabalham na unidade são anjos enviados por Deus para cuidar de cada paciente que necessita de auxílio”, disse Suene.

Sobre HRSLMB

O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19.  A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O hospital conta com 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização. Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HRSLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Assessoria de Comunicação:
Lucas Leal (11) 93437-1148 – lucas@ecco.inf.br
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?