Guia do candidato

O Processo de Seleção de Pessoal para o IMED destina-se a selecionar profissionais para contratação pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e, segundo o disposto em regulamento próprio da entidade para recrutamento, seleção e contratação de pessoal. O objetivo do processo é a busca, avaliação e seleção dos profissionais, cujo perfil mais se aproxima do conjunto de competências considerado ideal para a unidade de saúde.

É um processo comparativo, que analisa cada candidato frente ao perfil necessário (requisitos para o cargo, conhecimentos técnicos e competências) para o cargo em análise e em relação aos demais candidatos. A seleção acontece em várias etapas, começando pela abertura da vaga, que se dá após aprovação oficial conforme critério e disponibilidade orçamentária de cada unidade de saúde e alinhamento entre gestor solicitante e a área de RH, podendo ser motivada por uma substituição ou pelo aumento de quadro.

Em edital no site, o IMED faz o chamamento dos candidatos informando unidade de lotação, cargo, remuneração, área destino, atividades, pré-requisitos (experiência, escolaridade, conhecimentos técnicos e específicos, entre outros), carga horária e motivo da contratação. Também estão expressos, nesse documento, as fases de avaliação, datas limite para envio de currículo e resultado da seleção.

Após o recebimento dos currículos o IMED procede a avaliação comparativa e publica no site o resultado da seleção e inicia-se o processo de contratação, com orientações sobre documentação, exames e início do trabalho propriamente dito. Se houver necessidade de entrevista presencial os candidatos pré-selecionados são contatados por telefone e e-mail, por isso é muito importante revisar as informações enviadas.

No site do IMED há um local exclusivo para os interessados em trabalhar numa das unidades administradas pela Organização Social. Preencha corretamente as informações.

Boa Sorte!