Bom Dia Goiás destaca novos respiradores recebidos pelo HRL

Bom dia Goiás - HRL - Respiradores

O Bom Dia Goiás (TV Anhanguera) destacou na manhã da última sexta-feira, 12, os novos respiradores recebidos pelo Hospital Regional de Luziânia (HRL). A jornalista Camila Castro foi até a unidade para falar sobre sobre o importante reforço para o tratamento da Covid-19. A notícia já havia sido anunciada na quinta-feira, 11, ao vivo no Jornal Anhanguera 1º Edição, pelo Secretário da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. Ao todo, 11 novos respiradores chegaram ao HRL.

Ismael Alexandrino
Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, anuncia novos respiradores para o HRL – Foto: Reprodução

Atendimento

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Deixe um comentário