Centro de Oncologia do HCN já realizou mais de 300 altas de pacientes em tratamento em 2024

Centro de Oncologia do HCN - Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, unidade adminstrada por IMED - Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento

Unidade do governo de Goiás, em Uruaçu, já realizou mais de 130 cirurgias oncológicas nesse mesmo período

O Centro de Oncologia do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), primeiro da rede de saúde estadual, registrou um total de 327 altas de pacientes e 136 cirurgias oncológicas realizadas apenas nos dois primeiros meses de 2024.

Nesse mesmo período, foram realizadas também mais de 700 sessões de quimioterapia e 2.535 consultas, oferecendo o melhor que há em tratamento contra o câncer para toda população de Goiás.

Referência em tratamento oncológico no Sistema Único de Saúde (SUS), o Centro de Oncologia do HCN conta com 21 leitos de internação clínica e 15 leitos cirúrgicos, ambulatório com consultório e quimioterapia, equipamentos de última geração e equipe voltada para atendimento oncológico, tanto para o tratamento clínico quanto para o cirúrgico.

Recentemente, a paciente Jandira Ferreira finalizou o seu tratamento oncológico no HCN e teve a oportunidade de tocar o Sino da Esperança, simbolizando sua vitória na luta contra o câncer. Além disso, a paciente deixou uma mensagem de força e superação e ressaltou a importância da unidade de saúde no tratamento do câncer na região norte de Goiás.

“Agradeço os médicos, as enfermeiras e toda equipe do HCN pelo apoio que tive aqui durante cada etapa do meu tratamento. Foi uma batalha muito difícil e eu sofri muito, mas, graças a Deus, e graças a esses grandes médicos daqui, posso dizer que saí vitoriosa”, diz Jandira.

Centro de Oncologia do HCN - Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, unidade adminstrada por IMED - Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento
Sino da esperança. (Foto: Divulgação)

Espaço e atendimento humanizado

Além dos equipamentos de ponta, o HCN visa garantir atendimento e recepção humanizados para os pacientes e seus acompanhantes. O centro oncológico do hospital possui espaço específico para os familiares, além de salão de beleza e oficinas de maquiagem e lenços, tudo para garantir o melhor acolhimento durante todas as etapas. Com equipe multiprofissional, o hospital oferece tratamento individualizado para cada paciente e disponibiliza também atendimento psicológico e serviço de assistência social, além do acompanhamento do médico oncologista.

Outro grande diferencial do HCN é possuir estrutura para receber pacientes encaminhados com suspeita de câncer e realizar os exames necessários para investigar desde os primeiros sintomas. Ou seja, a unidade realiza o tratamento oncológico do início ao fim de forma gratuita, seguindo os princípios do SUS, atendendo pacientes com biópsia confirmada e também aqueles que precisam realizar o diagnóstico, além dos pacientes que estão na etapa de cuidados paliativos.

O agendamento pode ser realizado para pacientes que já possuem diagnóstico confirmado ou mesmo aqueles que necessitam definir seu diagnóstico. O ambulatório conta com oncologista presente de segunda à sexta-feira, atendendo toda população da região norte do estado de Goiás.

Para mais informações sobre a oncologia, basta entrar em contato pelo telefone 62 3121-5418 e acompanhar o grupo de saúde de Uruaçu: https://bit.ly/3kIL1xu

Assessoria de Comunicação do HCN

Deixe um comentário