Com encerramento do contrato de gestão, Imed deixa a gestão do HPS da Zona Norte

Encerramento de contrato Delphina

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) comunica aos usuários do serviço público de saúde do Amazonas que a partir deste sábado, 28, deixa de ser o responsável pela gestão do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Zona Norte, na avenida Torquato Tapajós, no bairro Colônia Oliveira Machado.

O contrato de gestão da unidade celebrado junto a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) encerra na data acima citada. O instituto, que até então era o responsável pela administração da unidade desde a inauguração em 2014, agradece aos usuários da unidade e seus colaboradores que abraçaram a proposta do Imed de cuidar com respeito de cada paciente que buscou os serviços do HPS da Zona Norte, de levar um serviço de saúde público digno e de qualidade.

População beneficiada

Nesses quase quatro anos, os serviços prestados pelo Imed beneficiaram diretamente mais de 823 mil pacientes. Foram 640 mil atendimentos apenas nos prontos-socorros adulto e infantil nos serviços de urgência e emergência 24 horas por dia nas especialidades de pediatria, clínica médica e cirurgia em geral. Na área do diagnóstico do pronto-socorro, a unidade realizou mais de um milhão de procedimentos entre exames laboratoriais, raio-x, eletrocardiograma e ultrassonografia. Nesse período, foram mais de 13,9 mil internações registradas, mais de 42 mil procedimentos de fisioterapia e tantos outros das demais equipes dedicadas à assistência.

Outros 183 mil pacientes foram atendidos no Centro de Diagnostico da unidade, um moderno parque de imagens estruturados com exames de raio x, ultrassonografia, ressonância, tomografia, mamografia, endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, holter, mapa (monitorização ambulatorial de pressão arterial) e teste ergométrico. Inaugurado em fevereiro de 2017, o centro atende solicitações de exames de todas as unidades de saúde do Amazonas e boa parte desses exames, o resultado (laudo) pode ser visualizado de qualquer dispositivo conectado à internet.

Tecnologia aliada

O Imed aposta no uso de tecnologias para comodidade dos usuários dos serviços que presta. Além dos laudos online, outro exemplo é o prontuário eletrônico onde está registrada todas as informações dos pacientes que passaram pela unidade para atendimento, um histórico que pode ser acessado sempre que o usuário for ao HPS. Todas as informações em um só lugar representam segurança ao paciente em seu tratamento.

O instituto sempre apostou na gestão por resultados aferidos por meio de indicadores. De tal forma, sempre cumpriu as metas pactuadas em contratos e manteve índices de satisfação do usuário acima de 96%. O percentual é aferido mensalmente por meio de pesquisa onde os pacientes podiam fazer elogios e sugestões para melhorar o atendimento.

O Imed agradece aos parceiros e colaboradores e deseja que a nova gestão unidade avance na satisfação dos usuários desse hospital o qual, quando em plena operação, terá plena condições de se tornar referência em saúde no país.

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