Conselho administrativo do IMED realiza primeira reunião de 2022

Conselho administrativo do IMED realiza primeira reunião de 2022

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) realizou a primeira reunião do Conselho Administrativo de 2022. Na ocasião, os membros alinharam os resultados obtidos em 2021 e prospectaram novos objetivos para os próximos meses. Estiveram presentes na reunião o cirurgião dentista e presidente diretor, Donato Luiz Perillo, os conselheiros da instituição e Ana Brito, diretora corporativa de Qualidade e Auditoria.

Durante a reunião, a diretora conduziu uma apresentação para mostrar o histórico, os desafios, os ganhos e os status dos hospitais administrados pelo Instituto no interior de Goiás. De acordo com a diretora Ana Brito, 2021 foi um ano de grandes resultados, mesmo com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Todas as unidades focaram em processos e planejamentos estratégicos relacionados a uma gestão humanizada para oferecer a melhor experiência aos profissionais e, principalmente, aos pacientes.

“Foi um grande desafio trabalhar com processos de qualidade em plena pandemia, com dados e cenários oscilando o tempo todo. Contudo, tivemos um excelente resultado porque a grande expertise do IMED é a resposta rápida com projetos de expansão conforme a necessidade da Secretaria do Estado”, afirmou Ana Brito.

A diretora complementa que a qualidade da assistência prestada é o principal motivo para que o IMED continue buscando sempre as melhores alternativas na área da saúde. “Nós não paramos, estamos sempre em busca de processos de melhoria. A Acreditação Hospitalar nos impulsionou muito na prospecção de rendimento sem perder a doçura e a paixão pelos indivíduos, porque nosso propósito é cuidar bem dos pacientes”, disse.
Em 2021, o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), administrado pelo IMED desde 2019, foi certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes), por atender aos padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade. A unidade foi o nono hospital público de Goiás a receber a certificação.

Para o conselheiro Miguel Tortorelli, o ano de 2022 será muito benéfico para o Instituto. “Sem dúvidas tivemos um resultado sensacional. Todos os profissionais se empenharam muito para levar saúde de qualidade à população. Temos que parabenizar os diretores das unidades de saúde sob gestão do IMED, que têm trabalhado arduamente pela saúde de Goiás”, destacou.

Ele ainda lembra de uma recente conquista do IMED, que foi a assunção do Hospital Centro-Norte Goiano (HCN), um dos maiores de Goiás. Com perfil assistencial de média e alta complexidade, a unidade possui leitos de Enfermaria, UTIs Adulto e Pediátrica, Centro Cirúrgico, Centro Psiquiátrico, entre outros serviços que serão ampliados ao longo dos próximos meses.

“Tenho certeza que 2022 será um ano de grande sucesso para o IMED e para todas as unidades administradas pelo Instituto. Vamos continuar nos empenhando para a melhoria constante dos processos para que tenhamos resultados ainda melhores”, finalizou.

2 thoughts on “Conselho administrativo do IMED realiza primeira reunião de 2022

Deixe um comentário