Hetrin inicia campanha do agasalho “Mãos que doam, amor que aquece” para arrecadar roupas de frio

As doações serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de Trindade

Uma onda de frio chegou ao Brasil na última semana de maio após a chegada de uma massa de ar polar, associada aos efeitos de um ciclone extratropical. A frente fria derrubou as temperaturas em vários estados do país, dentre eles Goiás. A temperatura em alguns municípios goianos chegou a menos de 10ºC.

O inverno no Brasil começa oficialmente em 21 de junho e, pensando em ajudar a população em situação de vulnerabilidade social, o departamento de Recursos Humanos em parceria com o Comitê de Humanização do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), começou a campanha de arrecadação de agasalhos “Mãos que doam, amor que aquece”, que tem por objetivo arrecadar blusas de frio, moletons, calças, luvas, toucas, lençóis e cobertores para que sejam distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade do município de Trindade.

De acordo com o Gestor de Pessoas do Hetrin, Adelson Gonçalves, com a aproximação do frio, se intensifica ainda mais a necessidade de ser solidário e ajudar o próximo. “O intuito da campanha é gerar uma corrente que vai alcançar o maior número de pessoas, tanto o público interno que são os colaboradores da unidade, como a comunidade em geral, com doações de roupas, agasalhos e cobertores para quem mais precisa”.

Para a diretora da unidade, Vânia Fernandes, esse tipo de ação que engaja toda a população com o objetivo de ajudar a quem precisa é de grande importância.  “As campanhas de doação de agasalho são extremamente importantes, pois quem vive em vulnerabilidade social, em situação de rua ou em moradias precárias com o mínimo para sobreviver, precisa de ajuda. O Hetrin desenvolve anualmente campanhas voltadas para ações sociais, é o segundo ano consecutivo que colocamos reforçamos na pratica a importância de trabalha o amor ao próximo com gestos de afeto, carinho e solidariedade”, relata Vânia.

Campanha do Agasalho 2022

O mundo atualmente passa por situações difíceis como o enfrentamento de uma pandemia, e ter esperança de dias melhores são fundamentais. Por isso, uma boa maneira é levar amor, conforto, empatia e solidariedade, como propõe a campanha do agasalho “Mãos que doam, amor que aquece”.

Estudos científicos apontam que ajudar outra pessoa aumenta os níveis de satisfação, melhora o humor, reduz o estresse e proporciona senso de propósito ao indivíduo. O ato de doar contribui para que a sociedade se torne melhor, além de nos fazer sentir bem, pois é uma ação o de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.


SERVIÇO

O Hetrin receberá as doações de agasalhos, toucas, luvas, calças, cobertores e demais roupas de frio, na própria unidade, nos pontos de coleta que estão na guarita de entrada dos colaboradores e na recepção do Pronto-Socorro. Quem puder participar da campanha basta se dirigir à unidade na R. 03, 200 – Jardim Primavera, Trindade – GO, 75380-000, com as doações, em bom estado de uso e higienizadas.

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hetrin)

Camila Braunas – camila@ecco.inf.br

Deixe um comentário