Meias diferentes conscientizam sobre a Síndrome de Down

IMED - Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento celebra o Dia Mundial da Sindrome de Down

Hospitais administrados pelo IMED entram na campanha de conscientização do Dia Internacional da Síndrome de Down

Nos hospitais administrados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), todos foram convidados a se engajar na campanha que conscientiza sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down. No Hospital Estadual de Trindade (HETRIN), no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), no Hospital Estadual de Formosa (HEF), os três em Goiás e no Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), em São Paulo, colaboradores, pacientes e acompanhantes foram convidados a usar meias coloridas trocadas, nos dias 21 e 22 de março, para dizer que o diferente é legal, divertido e que no mundo cabem todos.

A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo e a data 21 de março faz alusão à trissomia do 21. Isso ocorre na hora da concepção ainda sem razão cientificamente explicada. A primeira comemoração da data foi em 2006 e agora a gente se junta a esse movimento global.

Nos hospitais gerenciados pelo IMED, em Goiás e São Paulo, a celebração ganhou um dia a mais, o dia 22, para que todos os funcionários pudessem participar.

IMED - Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento celebra o Dia Mundial da Sindrome de Down
O Diferente é legal! (Foto: Divulgação/IMED)

Deixe um comentário