Portal Medicina S/A destaca doação de EPI’s recebida pelo Hutrin

O Portal de notícias médicas Medicina S/A, publicou no último sábado (4), matéria sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) recebidos pelo Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin). Além dos gorros, óculos, máscaras descartáveis, luvas, álcool gel, entre outros, os macacões impermeáveis passam a ser usados por todos os colaboradores que tratam de pacientes com sintomas da Covid-19.

Hutrin recebe doação de EPI’s

“Proteger a equipe é nossa obrigação e com a chegada dos novos EPIs vamos garantir mais segurança para médicos, enfermeiros, técnicos e todos os profissionais de saúde que estiverem na linha de frente do atendimento”

Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin

Inspeção e desinfecção

Após a aprovação do infectologista Guillermo Sócrates os trajes foram separados para uso dos profissionais, que começaram a ser instruídos no como vestir e onde retirar o material para desinfecção.

As cores devem ajudar na identificação do profissional: branco e verde para médicos, azul para área de enfermagem, e branco com tira vermelha na manga para atendentes. “Hoje temos todos os EPIs para proteger quem recebe e trata pessoas que chegam com sintomas e isso é um alívio para toda a equipe”, explica Synara Soares. A enfermeira, responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), foi quem recebeu os trajes no Hutrin e está encarregada de definir o protocolo de vestimenta junto com o infectologista.

Deixe um comentário