O Hospital Estadual de Formosa realiza café em homenagem às mães

Para comemorar o Dia das Mães, o Hospital Estadual de Formosa (HEF) realizou na manhã e tarde da última sexta-feira (06) um delicioso café para as colaboradoras da unidade. A iniciativa do departamento de Recursos Humanos reuniu cerca de 80 mulheres ao longo do dia, que se revezaram em rodas de conversas proporcionadas pelo departamento.

A ideia de abordar temas tão importantes com as colaboradoras, como autocobrança, saúde emocional, vínculo materno com os filhos e experiências da maternidade, foi uma maneira de humanizar ainda mais o sentido da palavra mãe. Muitas mulheres que participaram do evento ainda não são mães e, assim, ouviram depoimentos emocionantes que podem ajudar as futuras mamães.

“Foi muito importante abordar estes temas em forma de roda de conversa. Dessa maneira, as colaboradoras puderam expressar verdadeiramente os próprios sentimentos e isso fez toda diferença”, afirmou Luanna Marques Pereira, assistente administrativa do RH.

Doces e mural de fotos

Além disso, todas as mulheres que participaram do evento receberam uma lembrança em homenagem ao Dia das Mães. Embrulhado em papel presente e entregue às mulheres, o doce feito de coco e calda açucarada ganhou diversos elogios. O gesto de afeto combinado com a sabor inesquecível de infância rapidamente recebeu um nome, e o doce foi batizado de “beijinho do amor”. 

Os demais colaboradores do HEF também puderam participar das comemorações do Dia das Mães. O RH da unidade solicitou fotos das mamães, com os respectivos filhos, para comporem um lindo painel. A ação teve como foco principal o resgate da origem dos colaboradores. Dessa forma, as imagens ajudaram a contar a história de cada um deles.

“Nós ficamos extremamente satisfeitos com o evento e, sobretudo, em conhecer a história de cada colaborador. Identificar e valorizar nossas origens é uma ferramenta importantíssima para construir um futuro melhor e homenagear as mamães é reconhecer de onde viemos”, finalizou Ana Brito, diretora da unidade. 

Deixe um comentário